A brotoeja é uma erupção cutânea causada pela retenção do suor. Quando os estreitos ductos que transportam o suor até a superfície cutânea são obstruídos, o suor retido causa inflamação, a qual produz irritação e prurido. A brotoeja habitualmente consiste em uma erupção de vesículas muito pequenas, mas também pode manifestar-se como grandes áreas de pele hiperemiadas (avermelhadas).
SINTOMAS
A brotoeja é mais comum em climas úmidos e quentes, mas os indivíduos que usam um excesso de roupas no tempo frio também podem apresentá-la. As áreas onde a brotoeja ocorre mais comumente são o tronco e as coxas.
Irritações vermelhas ou transparentes na pele, que parecem bolinhas, que coçam e incomodam.É mais comum em bebês e crianças.Geralmente aparece no pescoço,nas pregas dos braços e em regiões de dobras,como atrás dos joelhos.
TRATAMENTO
A redução da sudorese geralmente controla o problema. É importante manter a pele fresca e seca e evitar as condições que aumentam a sudorese.Loções para alivar a coceira.Caso a sensação não passe, procure um médico.
Enviar Comentários
Para enviar comentários, é necessário estar logado.