Na natureza tudo se transforma nada fica estático todo organismo se modifica e se adapta de acordo com as suas necessidades de sobrevivência.
E com os seres humanos não foi diferente desde as cavernas, quantas transformações foram necessárias para que chegássemos ao ponto em que estamos, embora continuemos a evoluir. Cada geração que nasce traz uma nova característica.
As mudanças não foram só no físico, mas também no comportamento e nos papéis sociais que cada um desempenha na sociedade.
Dentro de tantas mudanças entram em conflito muitas vezes o nosso emocional, que ainda traz resquícios de tempos ancestrais. Mesmo com tanta modernidade em alguns casos, nada adianta ser moderno, quando o assunto é sentimento e emoção.
Ainda somos carregados de dúvidas, medos, inseguranças, que paralisam e quebram nosso ciclo de transformação e evolução.
Nesse momento quando algo que não entendemos ou desconhecemos nos tira da estrada, necessitamos parar de fato, voltar para dentro de nós mesmos e buscar o sentindo de tudo.
A psicoterapia irá auxiliar essa busca tal qual a lagarta mesmo sem saber o que vai acontecer segue a ordem da natureza, se recolhe, formando um casulo e se prepara para se transformar em borboleta, assim é o trabalho terapêutico.
O psicólogo irá ajudar no entendimento, na transformação e continuação nessa estrada chamada vida.