“A depilação a laser é indicada para qualquer pessoa que deseja remover os pêlos indesejados”
Conteúdo Saúde: Qual é o procedimento para depilação a laser na barba?
Linda Francalacci: A depilação consiste na remoção completa dos pêlos, incluindo as porções abaixo da pele, como parte do bulbo piloso, diferente da depilação que é a remoção dos pêlos rente à superfície da pele não atingindo as porções internas dos folículos pilosos. Existem diversas tecnologias disponíveis no mercado para depilação definitiva sendo a mais consagrada a longo prazo e eficaz nos resultados, o laser de diodo (Milesman Premium). Essa tecnologia tem alta afinidade com os pêlos, minimizando os efeitos indesejáveis. Na dependência da espessura e da coloração dos pêlos, serão necessárias em média oito sessões.
Conteúdo Saúde: Quais as orientações?
Linda Francalacci: A pele não deve estar bronzeada antes ou após a aplicação, principalmente a pele da face que está diariamente exposta à radiação solar. Os pêlos devem estar no menor comprimento possível, devendo ser raspados com lâmina 24hs antes do procedimento para evitar queimaduras. A pele não deve estar escoriada ou com infecções e os pacientes portadores do vírus herpes devem tomar algumas precauções para evitar o aparecimento do quadro.
Conteúdo Saúde: Quais as indicações?
Linda Francalacci: A depilação a laser é indicada para qualquer pessoa que deseja remover os pêlos indesejados definitivamente. A principal indicação para depilação definitiva é a pseudofoliculite, que gera um comprometimento estético importante em muitas pessoas. Outras indicações são inerentes ao estilo de vida e profissão (Ex: Pessoas que precisam barbear-se constantemente como militares). É importante ressaltar que a depilação a laser não produz resultado em pêlos brancos, ruivos e loiros, devido à falta de melanina nos mesmos.
LINDA FRANCALACCI É FISIOTERAPEUTA DA PRÓ CORPO PLÁSTICA E COLUNISTA CONVIDADA.