Braquioplastia: Saiba como é feito o procedimento, as indicações e pós- operatório
Publicado por: Claudio Lemos em 14/4/2013
Categoria: Cirurgia Plastica
 
De acordo com cada caso, a cirurgia de braquioplastia pode ser de duas formas. Se o excesso for apenas de gordura, uma lipoaspiração dos braços pode ser feita até mesmo com anestesia local ou combinada com outra cirurgia maior. Caso também haja um excesso de pele, o resultado é um braço mais fino e firme, mas com a necessidade de uma incisão ao longo da face interna do braço, a braquioplastia. Em ambos os casos, a melhora do aspecto braquial é notável, satisfazendo o desejo de usar uma roupa mais cavada.

INDICAÇÕES:
- acúmulo de gordura na face póstero-lateral dos braços.

-flacidez de pele na face póstero-medial dos braços.

Com o passar dos anos, a tendência maior nas mulheres é de acumular gordura na região do tríceps (face póstero-lateral dos braços), ou de ganhar flacidez. Sobre esse ganho de flacidez de pele, decorrente pela diminuição do colágeno corporal de uma forma global e da apoptose celular (envelhecimento das células), que acometem a todos, em um período mais precoce ou mais tardio da vida, a cirurgia plástica encontra o papel de tratamento da flacidez de pele com a braquioplastia, ou cirurgia plástica de braços.

Excesso de pele normalmente somente consegue ser adequadamente tratado com a retirada cirúrgica da pele excedente, usualmente por meio de uma cicatriz longitudinal que acompanha o sulco bicipital, de modo a que essa cicatriz, por vezes evidente, fique o menos perceptível possível.
Excesso de Gordura
Quando o principal problema é o excesso de gordura, com pouca ou mínima flacidez de pele, pode-se optar por uma lipoaspiração de braços, a ser realizada sob anestesia local ou peridural, que remove de modo eficaz as gorduras indesejáveis dos braços, causando um aspecto de "emagrecimento" importante no semblante do paciente. A lipoaspiração dos braços é realizada com a paciente em decúbito ventral, e uma cânula extremamente fina é inserida por um pequeno orifício no cotovelo, e outro na axila posterior, de modo que a cicatriz fica imperceptível depois.

O excesso de pele ocorre em toda a extensão do braço, causando um aumento de pele no sentido circunferencial dos braços, desde sua região proximal próxima à axila, até o cotovelo. Por esse motivo, Dr. Claudio Lemos costuma realizar a cirurgia plástica de braços, posicionando essa cicatriz em sua face póstero-medial, de modo que fique menos perceptível.

Para melhor aspecto final das cicatrizes, Dr. Claudio Lemos realiza o fechamento final dessa cirurgia com uso de cola de cianoacrilato, a fim de evitar marcas de pontos e possibilitar uma cicatriz de melhor aspecto estético.

Cuidados Após a Cirurgia Plástica Braços
Logo após a cirurgia, pode-se ter dieta livre, evitando sol por seis meses, sem levantar os braços por um mês, sem academia também no primeiro mês e evitando carregar pesos acima de cinco quilos. Como já foi dito, o uso de malha compressiva está indicado pelo período de dois meses, na maioria dos casos, podendo ser de apenas um mês em casos de lipoaspiração isolada que evoluem muito bem, com pequeno edema (inchaço), sem fibroses. Recomendamos a drenagem linfática, a ser iniciada no quinto dia pós-operatório e a endermologia, a ser iniciada no décimo dia pós-operatório.

Para realizar exercícios físicos plenos, aguarda-se um prazo total de 60 dias após a cirurgia.
Os cuidados com o sol continuam por um período de 6 meses, sendo que após três meses, pode-se tomar sol do começo da manhã e do final do dia com filtro solar fator 30 ou 40.



Sobre o Autor

Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos