A Corrente Russa pode ser facilmente definida como “O exercício do futuro”.
Trata-se de um aparelho que emite um tipo de corrente alternada de média freqüência que é utilizada para fins excitomotores, fazendo com que a musculatura contraia e assim, se torne mais definida, conseguindo aumentar o ganho de força, como um exercício na academia.
Ela consegue aumentar em relação ao exercício físico, em torno de 30 ou 40% a mais a musculatura, pois trabalha exatamente na origem e inserção muscular, fazendo com que a contração aconteça de forma mais específica.
Além disso, a Corrente Russa, ainda pode ser selecionada com um programa de acordo com cada tipo de cliente, por exemplo, sedentário – para quem não pratica nenhum tipo de exercício físico, semi-sedentário – para quem é praticante de caminhada semanalmente, praticante de atividade física – para quem freqüenta a academia rigorosamente, ou ainda para atletas, que pratica além de exercícios aeróbicos, também trabalha com pesos mais intensos.
Isso se dá devido à seleção de Hz que o aparelho proporciona, pois como funciona exatamente como uma academia, devemos começar com uma freqüência mais baixa, como se estivesse adaptando a musculatura e somente depois de algum tempo aumentar esta freqüência. Para isto, essa variação acontece entre 20 e 150 Hz. Mas a Corrente Russa não é só estética ou fortalecimento muscular, ela também pode ser indicada para trabalhar músculos antagônicos como bíceps e tríceps, ela também pode ser indicada para analgesia, onde selecionamos uma corrente contínua para tratar dores musculares, por exemplo, ou ainda drenagem linfática mecânica, onde temos a drenagem de líquidos intersticiais.
De todas as suas maiores indicações, podemos destacar: trabalhar fortalecimento muscular de região glútea, flacidez abdominal pós-parto, melhorar o retorno venoso e conseqüentemente melhorar a celulite ou ainda prevenir a flacidez que teima em aparecer com o efeito sanfona, estas são as maiores queixas femininas o que torna a Corrente Russa mais procurada nas clínicas de Estética.
O aparelho pode ser usado de 2 a 3 vezes por semana e é necessário que tenha um espaço de 24 horas para que não lesione a musculatura.
Suas contra-indicações são poucas, sendo as principais: fraturas, inflamações articulares, lesões musculares, tendinosas ou de ligamentos Quando bem aplicada, a Corrente Russa resulta em excelentes resultados.
Para enviar comentários, é necessário estar logado.
Comentários
(2)
Olá!! gostei muito da matéria,e já estou até querendo fazer rsrsr..quero saber se o resultado é mais rapido do que outros tipos de tratamento e até quanto centimentros consegue-se perder?
Olá!! gostei muito da matéria,e já estou até querendo fazer rsrsr..quero saber se o resultado é mais rapido do que outros tipos de tratamento e até quanto centimentros consegue-se perder?