Hipnose Clínica ou Hipnoterapia é a utilização de técnicas de hipnose natural, programação neurolinguística e regressão de memória num contexto terapêutico.
Trata-se de uma terapia focal breve, que atua a partir do incomodo emergente para as questões profundas. Em primeiro lugar é tratado o que tem incomodado nos dias de hoje, para depois, ou em paralelo, ir em direção a crenças mais arraigadas para significá-las ou reconstruí-las afim, de melhorar a qualidade de vida das pessoas.
2 – O que é mentira e o que é verdade sobre hipnose?
Mentira:
O cliente fica no controle do terapeuta
O terapeuta faz o que quiser, pois o cliente está totalmente inconsciente
O cliente não tem consciência do processo ao que está sendo submetido
O cliente vai falar o que não quer
“Posso ir e não voltar mais”
Verdade:
É um estado natural e muito agradável ao qual se busca “abrir espaços” entre os pensamentos para que o cliente através dos insights se aproxime de sua essência
É um estado de relaxamento mental, em que o cérebro consegue se desacelerar da correria cotidiana, favorecendo a organização e a clareza dos pensamentos e sentimentos.
O cliente permanece consciente o tempo todo. Ele participa de todo o processo desde o momento do transe ao relaxamento mental
3 – O que a hipnose clínica trata?
Stress, depressão, conflitos, fobias, problemas de relacionamento, dificuldade de falar em público, dificuldades sexuais, etc.
4 – Qual a diferença entre hipnose clínica e hipnose de palco?
A hipnose de palco é a utilização de técnicas de hipnose num contexto de show, de diversão. Não se trata de forma alguma de algo perigoso para quem está submetido, mas também não há a intenção de modificar a qualidade de vida de quem está submetido.
O hipnólogo de palco usa mão de uma série de técnicas que vão da hipnose ao ilusionismo, misturada com o refinamento da percepção do hipnólogo.
A hipnose Clínica, o tempo inteiro age de forma estratégica para conseguir eliminar ou reduzir o incomodo ou sofrimento do cliente, afim de proporcioná-lo uma existência mais feliz, satisfeita e saudavelmente equilibrada.