Urso panda nunca mais!!!
Publicado por: Danny Guabiraba em 13/6/2011
Categoria: Dermatologia
 
Estamos falando das temidas e indesejáveis olheiras, as enormes manchas roxas embaixo dos olhos. Essa hiperpigmentação suborbital é causada por diversos motivos, dentre eles a genética, a etnia e até mesmo o avanço da idade, que faz com que a pele fique mais fina nessa área. E o quadro pode se tornar ainda pior devido a fatores cotidianos, como noites mal dormidas, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas, café e o período menstrual, pois estimulam o fluxo sangüíneo e dilatam os vasos da região.
As olheiras são resultados de uma combinação de excesso de vasinhos e de melanina (pigmento que dá cor a pele) com bolsas de gordura.
Dormir pouco também pode acentuar o problema, que tem tratamento de acordo com cada histórico.
Como tratamento, podemos ter cremes que contenham em suas formulações componentes clareadores, como a hidroquinona, o ácido fítico e o ácido kójico, cafeína (com poder vasoconstrictor, diminuindo os vasos arroxeados) associada à vitamina C tópica, laser, preenchimento e luz pulsada.

As compressas geladas são ótimas e podem ser feitas todos os dias à noite, por dez minutos, com água gelada ou chá de camomila, e em seguida, aplique o creme específico para a região. Cuidado somente e não colocar água muito gelada, pois pode causar queimaduras e piorar ainda mais o aspecto da área.
O laser fracionado é excelente para as olheiras mais escuras e já conseguimos ver resultados na primeira sessão.

O Preenchimento com ácido hialurônico de média densidade está indicado para quem tem bolsas de gordura ,ou seja, pessoas que têm olheiras profundas e depressão na região óssea, onde é aplicado micro gotas no sulco, em uma única sessão. A intenção é aumentar a espessura da pele desta área, sendo os vasos menos observados, pois a transparência é diminuída.
 
Uma ótima opção para quem tem as olheiras arroxeadas, é a Luz pulsada, sendo necessários três a cinco sessões, clareando e diminuindo os vasinhos desta região, porém, com o tempo as olheiras tendem a voltar e, depois de um ano, é preciso refazer o procedimento. Além disso, não são todos os pacientes que podem utilizar o laser ou luz pulsada, devido ao custo. Nesses casos, outros tratamentos eficazes e de baixo custo são os peelings químicos específicos para os olhos, que amenizam o aspecto escuro das olheiras. O peeling melhora em cerca de 60% as indesejáveis manchas escuras, além de atenuar o fotoenvelhecimento local. E para as pessoas que não querem fazer nenhum desses tratamentos, o uso de maquiagem, ainda é uma boa opção para disfarçar olheiras.

Lembre-se sempre: a beleza deve ser acompanhada por uma boa alimentação todos os dias! Na busca da pele perfeita ganham aquelas pessoas que se preocupam com a saúde em tempo integral.
Saber que a medicina já oferece alternativas que atenuam e muito o problema, já é bem animador. Escolha o tratamento que melhor combine com a sua situação e procure um dermatologista.


Sobre o Autor

Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   


Comentários (1)

Eu tenho a pelo negra,gostaria de saber se posso fazer a luz pulsada e se éa a mesma coisa que laser?
Nome: fabiana
Data: 16/6/2011

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos